Dicas da Iveco

Estratégias de marketing digital para o setor de transportes

29 Mar 24
3 min

Está pensando em aplicar estratégias para ampliar a imagem da sua empresa na internet? Veja agora mesmo algumas ações de marketing digital para transportadoras.

As transportadoras sempre desejam aumentar as vendas para conquistar melhores resultados, mas para isso elas precisam de boas estratégias para atrair clientes. O marketing digital é um ótimo recurso para uma empresa se diferenciar da concorrência no setor de transportes e encantar os compradores.

Por isso, neste post vamos oferecer algumas dicas sobre como fazer marketing digital para transportadoras do jeito certo. Dessa maneira, você poderá atrair mais clientes para o seu negócio!

Como funciona o marketing digital para transportadoras?

O marketing digital costuma ser utilizado por empresas B2C, ou seja, que vendem produtos ou serviços para o consumidor final. Por essa razão, ele ainda não é tão conhecido entre os profissionais de empresas B2B, isto é, que vendem produtos ou serviços para outras empresas.

Entretanto, ele também funciona para os negócios B2B, como as transportadoras, porque tanto as empresas quanto os clientes estão na internet e podem ser atraídos pelas estratégias desse marketing.

Por que fazer marketing digital para transportadoras?

O marketing digital é fundamental para uma transportadora, porque dá visibilidade para ela na internet. Sendo assim, ele ajuda a empresa a mostrar seus diferenciais e a fortalecer sua imagem no mercado.

Consequentemente, esse marketing auxilia a atrair novos clientes e aprimorar os resultados. Além disso, o marketing digital é excelente para melhorar o relacionamento da marca com compradores, já que permite que os usuários e a companhia mantenham contato.

Como fazer marketing digital?

Planejamento é fundamental

Fazer um planejamento é obrigatório, pois é nesse momento que são definidos os objetivos da empresa com o marketing digital, os resultados esperados e as estratégias que serão utilizadas para atingi-los.

Sem esses itens, as estratégias não melhorarão as vendas da transportadora, porque elas terão sido feitas sem um propósito e de forma desorganizada. Lembre-se ainda de definir metas tangíveis para as estratégias, ou seja, que possam ser medidas e monitoradas. Dessa forma, será possível conferir se elas estão funcionando.

O planejamento ainda é importante, porque é nessa etapa que os profissionais estudam a concorrência e os clientes e descobrem as melhores formas de atraí-los em um meio competitivo.

Posicione-se no digital

Posicionar-se no digital é fundamental para ganhar visibilidade na internet. Atualmente, existem diversas estratégias que podem ser usadas por sua empresa para ter um bom posicionamento. Algumas das principais são:

Site competitivo

Para atrair clientes, sua empresa precisa ter um site competitivo. Isto é, que tenha as principais informações sobre seu negócio, funcione em diversos dispositivos e tenha boa navegabilidade. Assim, os usuários vão querer acessar o seu site e conhecer mais sobre as oportunidades oferecidas pela empresa.

Redes sociais e blog

As redes sociais e os blogs são ótimos canais digitais para a transportadora se conectar com seu público e conhecê-lo melhor. Nesses espaços, é possível mostrar o cotidiano da empresa, divulgar serviços, eventos e oferecer conteúdo útil para os usuários.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia que visa produzir esse conteúdo útil citado (que pode ser feito em formato de textos, vídeos, podcasts, entre outros) para ajudar o público a resolver um problema ou uma dúvida. Assim, a empresa auxilia os usuários e aumenta as chances destes se tornarem clientes.

SEO

SEO (Search Engine Optimization) ou otimização para mecanismos de buscas, em português, é um conjunto de técnicas utilizado para que as páginas do site e do blog da transportadora fiquem entre os primeiros resultados de buscadores, como o Google.

Algumas das principais técnicas usadas são: colocar palavras-chave utilizadas pelos usuários no conteúdo, fazer um bom título e um material de qualidade.

Interação com clientes

É imprescindível que os canais digitais sejam usados para interagir com os clientes. Assim, a empresa consegue manter contato com o público, mostrar que se importa com ele e fidelizá-lo.

Para atrair ótimos negócios, além de realizar um  marketing digital de qualidade, é preciso ter uma boa frota de caminhões. Dessa maneira, a empresa se torna mais produtiva, consegue atender o cliente com excelência e, assim, pode conquistar mais vendas.

Uma forma interessante de renovar sua frota é fazendo um consórcio, pois ele não tem juros nem entrada e conta com parcelas acessíveis. Então, agora que você já conhece boas estratégias de marketing digital para transportadoras, que tal fazer uma simulação de consórcio em nosso site?

Por Consórcio Iveco
Somos uma empresa de consórcios, que desde 1998 oferece os melhores planos para ampliação e renovação de frotas.

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