Educação Financeira

Por que o consórcio é a melhor opção para renovar sua frota em 2021?

28 Mar 24
3 min

Ainda tem dúvidas se o consórcio é a melhor opção para renovar sua frota? Confira neste blog post os principais motivos para investir na modalidade.

O ano de 2020 foi difícil para as empresas devido à pandemia da Covid-19, mas a projeção para 2021 é que haja uma retomada na economia. Isso deve aumentar a demanda do setor de transportes, exigindo que as transportadoras renovem e ampliem suas frotas para conseguirem atender a procura pelo serviço. Nesse momento, uma boa alternativa é o consórcio para empresas.

Essa é uma modalidade de compra em que a empresa se junta em um grupo a outros negócios que também desejam adquirir o mesmo tipo de veículo e todos pagam parcelas mensais para serem contemplados.

A contemplação pode acontecer por sorteio ou lance, sendo que a oferta de lance é uma alternativa para  aumentar as chances de ter a cota contemplada antes do previsto.

O consórcio é uma boa opção, porque ele traz diversas vantagens para as empresas. A seguir, listamos 4 benefícios dessa modalidade para que você entenda por que ela é a melhor alternativa para renovar sua frota em 2021!

Vantagens de renovar a frota com o consórcio

Flexibilidade

Ao entrar em um consórcio, é possível escolher o seu crédito, o modelo do bem,  o  valor da parcela, que será paga mensalmente, e a duração. Essa flexibilidade é uma grande vantagem, porque permite que sua empresa faça um negócio totalmente adequado para suas necessidades e orçamento.

Mantém sua capacidade de investimento

A empresa que optar por renovar ou ampliar sua frota com o consórcio, não tem seu orçamento comprometido. Primeiramente porque a modalidade não exige grandes aportes financeiros que afetem demais o fluxo de caixa. Em segundo lugar, porque essa modalidade de compra não é contabilizada como crédito tomado.

Sendo assim, o consórcio mantém a capacidade de investimento da empresa e não prejudica outros planejamentos da instituição.

O consórcio é um investimento seguro

O consórcio é uma modalidade de compra regulamentada pela Lei dos Consórcios (11.795/08), que garante transparência e segurança para o investimento.Por isso, ele é bastante confiável e a empresa consegue ter certeza de que terá o crédito disponível para garantir o bem até o fim do contrato.

Para evitar fraudes, na hora de fazer o consórcio, confira se a administradora está em conformidade com o Banco Central. Caso ela não esteja, não feche o negócio e procure uma administradora séria.

💡 Assista ao vídeo abaixo e saiba como o consórcio funciona na prática:

Sem entrada e sem juros

Modalidades tradicionais de compra exigem um valor de entrada e cobram juros altos das empresas ao longo do contrato. Sendo assim, elas precisam ter uma boa reserva para conseguir um crédito e não prejudicarem ainda mais suas finanças com ele.

Já o consórcio não exige o pagamento de entrada, taxa de adesão e não cobra juros. O valor total do crédito já é todo dividido nas parcelas, portanto a empresa sabe desde o início exatamente quanto terá que pagar pelo bem. Isso é ótimo, porque assim, é possível planejar as atividades financeiras do negócio com mais exatidão.

ACESSE A PLANILHA DE CONTROLE DE FROTA!

--

O consórcio é a melhor opção para renovar sua frota, porque ele é seguro, consegue se adequar às necessidades de sua empresa e permite que ela se planeje para realizar o negócio. Se quiser ter a comprovação, faça uma simulação de consórcio em nosso site!

Por Consórcio Iveco
Somos uma empresa de consórcios, que desde 1998 oferece os melhores planos para ampliação e renovação de frotas.

Fique por dentro de nossas novidades!