Dicas da Iveco

Saiba como iniciar seu negócio com o IVECO Daily

28 Mar 24
3 min

Com os veículos homologados da IVECO Daily você conseguirá entregar produtos com mais agilidade e segurança. Saiba mais neste blog post!

O serviço de pequenas cargas e fretes é bastante versátil, porque trabalha com o transporte de milhares de produtos, como medicamentos, cosméticos, roupas, itens de decoração, materiais de construção, mercadorias perecíveis e muitas outras peças.

Como ele é essencial para entregar produtos ao consumidor final e para estabelecimentos comerciais, é uma boa ideia iniciar um negócio nesse ramo. Pensando nisso, vamos dar algumas dicas neste post sobre como ingressar nesse mercado e o porquê o IVECO Daily é perfeito para te ajudar nessa tarefa!

Dicas para montar uma empresa de transporte de pequenas cargas

Defina seu ramo de atividade

Em primeiro lugar, você deve definir seu ramo de atividade para assim conseguir adquirir o veículo mais adequado para o serviço. Você pode escolher trabalhar, por exemplo, com o transporte de alimentos perecíveis, frete de móveis, materiais de construção ou carga fracionada (quando pequenas mercadorias de diferentes empresas dividem o espaço no veículo).

Tenha um bom planejamento financeiro

Em seguida, você precisa fazer um bom planejamento financeiro para que seu negócio vença imprevistos, consiga realizar investimentos e fique bem enquanto você conquista clientes.

Para realizar seu planejamento, é necessário colocar no papel todos os custos fixos do negócio, como com a manutenção de veículo ou frota e com um escritório. Além dos gastos, é preciso contabilizar os investimentos para saber quanto de capital será necessário investir e como fazer isso sem prejudicar seu orçamento.

Prepare sua estrutura

Para iniciar seu negócio, você também precisa separar um espaço para ser seu escritório, além de adquirir um caminhão. O escritório pode ser um ambiente alugado ou um espaço em sua casa mesmo. O importante é que você tenha um local para trabalhar tranquilamente, armazenar registros e conversar com clientes.

Estabeleça um planejamento logístico

A logística da empresa vai variar de acordo com o ramo que você escolher para trabalhar. Se você fizer entregas de materiais de construção, por exemplo, fará uma rota. Já se escolher trabalhar com cargas fracionadas, os trajetos serão outros.

Por isso, você tem que planejar as rotas, onde vai fazer a manutenção do veículo e onde ele ficará estacionado para não perder tempo no cotidiano. Assim, será possível entregar tudo no prazo e conquistar os clientes.

Crie um diferencial

Se diferenciar da concorrência é essencial para ser bem-sucedido no ramo de serviço de pequenas cargas e fretes. E uma ótima forma de se destacar nessa área é com um caminhão da linha IVECO Daily, porque ela é bem versátil. 

Ela tem veículos de 3,5 a 7 toneladas, com diferentes modelos de cabines, chassis, e configurações para se adequar a qualquer necessidade do seu negócio.

Por que o IVECO Daily é perfeito para o transporte de pequenas cargas?

Modelos dirigíveis com carteira B

Veículos que carregam até 3,5 toneladas de cargas podem ser dirigidos com carteira B. Então, mesmo que não tenha carteira C, você consegue comprar um veículo da linha IVECO Daily e iniciar seu negócio.

Perfeito para a cidade

Os modelos dessa linha são muito confortáveis e fáceis de conduzir. Por isso, eles são ideais para quem ainda não é acostumado a dirigir caminhões. Como os veículos também são versáteis e têm motores de alta performance, eles são perfeitos para realizar entregas dentro de cidades.

Tem modelos homologados

Os veículos da linha IVECO Daily são homologados, ou seja, eles já são entregues com permissão para circular em todos os horários e lugares. Isso é ótimo, porque não atrasa o início das atividades de seu negócio.

Essas vantagens deixam claro que ter um veículo dessa linha é uma forma perfeita de realizar um bom trabalho e se destacar no mercado. Para adquirir um modelo, o consórcio é uma excelente opção, porque ele te dá tempo para se planejar e, assim, não prejudica o seu orçamento.

Se quiser saber quanto custa um consórcio de um veículo para iniciar seu negócio, faça uma simulação em nosso site e veja como essa alternativa é interessante! 

Por Consórcio Iveco
Somos uma empresa de consórcios, que desde 1998 oferece os melhores planos para ampliação e renovação de frotas.

Fique por dentro de nossas novidades!