Dicas da Iveco

As vantagens que fazem o consórcio de caminhões valer a pena

16 Apr 24
2 min

Vai investir em um novo veículo e está em dúvida se deve ou não optar por um consórcio de caminhões? Veja agora mesmo as vantagens que você não pode perder!

Investir na renovação de frota ou na troca de veículo é crucial para garantir a produtividade e lucratividade de um negócio em transportes. E o consórcio de caminhões é uma modalidade de compra que, além de facilitar esses processos, auxilia no planejamento financeiro da empresa.

Quer saber mais sobre essas vantagens? Continue lendo!

Como funciona o consórcio de caminhões?

O consórcio consiste na união de pessoas para a compra de um bem. Ele funciona por meio da organização de grupos com um mesmo objetivo em comum. 

Dessa forma, você escolhe a modalidade de consórcio de caminhões e, mensalmente, paga um determinado valor, ou seja, as parcelas.

Todo mês é feito um sorteio entre os participantes que estão em dia em relação ao pagamento. E ao ser contemplado, o consorciado terá sua carta de crédito disponível para poder adquirir o bem.

Para quem este tipo de consórcio é indicado?

O consórcio de caminhões é indicado para quem procura por um investimento seguro, econômico e que possibilita maior planejamento financeiro. 

Além disso, se você busca por redução de riscos com gastos extras ao investir, esta é uma ótima opção. Afinal, é totalmente programado e permite o preparo prévio do comprador para o momento da aquisição.

Ou seja, se você precisa renovar ou trocar a frota, o consórcio de caminhões oferece inúmeras vantagens quanto a benefícios e melhores condições de compra, visto que veículos pesados são custosos.

Quais as vantagens do consórcio de caminhões?

Para ajudar você a decidir se vale a pena apostar no consórcio de caminhões, listamos as principais vantagens. Confira:

Sem valor de entrada e sem juros

O consórcio é um investimento com baixos custos, pois não há taxas de juros e nem valor de entrada. A parcela é formada, basicamente, pelo fundo comum (custo para as contemplações), fundo de reserva (custo para manter uma reserva no grupo) e taxa de administração (destinada aos serviços prestados pela administradora).

Bens com valores atualizados

Há a garantia de que você terá o poder de compra do bem desejado. Para isso, o valor da carta de crédito é atualizado de acordo com as variações do mercado. Afinal, o consórcio precisa garantir que o contemplado possa obter o bem.

Maior poder de negociação

A contemplação disponibiliza o dinheiro para uso à vista, ou seja, você passa a ter maior poder de negociação na hora de adquirir o bem. Dessa forma, pode conseguir ótimos descontos e sair na vantagem quanto ao custo/benefício.

Possibilidade de antecipação da contemplação

No consórcio de caminhões, há duas formas de ser contemplado: através dos sorteios mensais e também do sistema de lance. Nele, há a possibilidade de tentar antecipar a contemplação por meio do adiantamento de parcelas. 

Isso pode ser feito até a datada assembleia. Então, os consorciados fazem a oferta de um valor de adiantamento e é contemplado o que oferecer o maior lance no mês.

Por fim, saiba que o Consórcio Iveco possui as melhores condições para você renovar sua frota: taxa de administração de valor competitivo, nenhum custo de adesão, até 120 meses para pagar, entre outras vantagens. Faça uma simulação e veja como você pode se beneficiar!

Por Consórcio Iveco
Somos uma empresa de consórcios, que desde 1998 oferece os melhores planos para ampliação e renovação de frotas.

Fique por dentro de nossas novidades!